Physalis - 20 Sementes

Physalis - 20 Sementes

Fabricantes:Planeta Sementes
Código do produto:Physalis
Disponibilidade:Em estoque
Preço: R$ 10,00
Qtd:  

Sementes de Physalis

Physalis L. é um género botânico, nome comum físalis ou camapu, pertencente à família Solanaceae. A Physalis angulata, é uma planta herbácea de hábitos perenes e reproduzida por sementes. O género Physalis destaca-se, na família Solanaceae, por apresentar cálice frutífero acrescente, vesiculoso e intumescido, envolvendo completamente o fruto. Pode chegar aos dois metros de altura.

A Colômbia é o principal produtor mundial e abastece todo o mercado europeu, principalmente a Alemanha e Países Baixos.

A Physalis é nativa das regiões temperadas, quentes e subtropicais de todo o mundo. O género é caracterizado por um fruto alaranjado e pequeno, semelhante em tamanho, forma e estrutura a um tomate, mas envolto parcial ou completamente por uma casca grande que deriva do verticilo

A Physalis tem muitos nomes comuns por toda a lusofonia, físalis, fisalis, fisales, camapu, camaru,capota, bucho-de-rã, joá-de-capote, juá-de-capote, juá-roca, juá-poca, mata-fome, canapum, camapum, bate-testa, saco-de-bode, alquenquenje, erva-noiva, cerejas-de-judeu, balão, tomate-lagartixa, tomate-barrela, tomate-capucho e capucho.

Em Portugal também é conhecido por alquequenge e nos Açores também é conhecido por capucha. Na Colômbia é conhecida como uchuva, no Equador como uvilla e no Japão como hosuki.

Fazer um comentário



Obs: HTML não suportado!