Espinheira Santa Para Chá 20g

Espinheira Santa Para Chá 20g

Fabricantes:Estrella da Terra
Código do produto:Espinheira Santa Consumo
Disponibilidade:Fora de estoque
Preço: R$ 4,00
Qtd:   Fora de estoque

Erva Natural de Espinheira Santa

A Espinheira Santa vem sendo utilizada a muito tempo pelos povos nativos da América como planta medicinal. Com o crescimento das cidades, a planta passou a ser muito utilizada principalmente nos meios urbanos, com registros da sua utilização no tratamento de gastrites, dispepsia, úlceras e indigestão datando de 1930.
O nome espinheira santa se deve ao formato de suas folhas, que parecem ter vários espinhos e por ser considerada um “santo remédio” na linguagem popular. Outros nomes pelos quais ela também é conhecida são: salva vidas, coro-milho-do-campo, espinho de Deus, maiteno, sombra-de-touro, congorça e cancerosa.

Os usos clássicos são para úlceras gástricas e intestinais, gastrite, dispepsia, indigestão, constipação e problemas no fígado. Outras indicações incluem anemia. Muitos estudos têm sido realizados para identificar a ação da espinheira santa contra o câncer. 

Benefícios da Espinheira Santa:
Problemas Gastrointestinais: As pesquisas clínicas a respeito da espinheira santa começaram há muitas décadas, desde 1960, e conseguiram evidências científicas da sua ação no combate a problemas estomacais, como gastrite, úlcera e gases.
As potentes propriedades antiulcerogências da espinheira santa foram demonstradas por um estudo em que o extrato aquoso quente da erva (mais conhecido como chá) foi tão eficaz quanto dois dos medicamentos mais utilizados no combate às úlceras estomacais, a ranitidina e a cimetidina, aumentando o pH do conteúdo estomacal. O baixo pH provocado pela secreção de ácido clorídrico naturalmente pelo estômago é o principal agente de úlceras quando essa secreção ocorre em excesso, esse ácido corrói as paredes do órgão levando a gastrite e até à úlcera.
Com todas essas informações garantindo a eficácia da espinheira santa ela pode ser indicada para todos os seguinte quadros clínicos:
Má digestão;
Azia e acidez estomacais;
Refluxo;
Gastrites, inclusive as causadas por Helicobacter pylori;
Úlceras gástricas e duodenais;
Perturbações do trato gastrointestinal;
Enterites (inflamações do intestino);
Flatulência;
Mau hálito causado por distúrbios estomacais.
Em todas as indicações seu poder digestivo, cicatrizante, anti-inflamatório e protetor da mucosa gástrica são os mais acentuados. O médico deve sempre ser consultado para avaliar o benefício da inclusão da espinheira santa como auxiliar no tratamento dessas doenças.

Contraindicações: Mulheres fazendo tratamento para fertilidade ou que estejam tentando engravidar naturalmente não devem fazer uso de espinheira santa devido ao seu efeito de reduzir a fertilidade;
Por ter ação estrogênica, pessoas com doenças causadas, ou que sofrem influência dos níveis desse hormônio não devem consumir espinheira santa, como por exemplo câncer de mama;
Mulheres amamentando também não devem fazer uso da espinheira santa pois um estudo demonstrou que pode ocorrer redução do leite materno;
É contraindicado o uso por crianças menores de 6 anos por não haver estudos que comprovem sua segurança em crianças;
Recomenda-se que mulheres grávidas não consumam espinheira santa.
Ingredientes: folhas e talos de Espinheira Santa.

Fazer um comentário



Obs: HTML não suportado!

   


Produtos relacionados (4)